Ultimas !

Henri Castelli - Captura peixe protegido por Lei Ambiental


O Ator e Protagonista de Algumas Novelas Brasileiras Vai Pagar Multa de R$ 5 Mil  e pode pegar uma Prisão de 6 Meses a 3 Anos !


Na última semana, o ator Henri Castelli postou em uma rede social uma foto em que aparece com um peixe morto, que ele mesmo teria pescado. A imagem gerou a maior polêmica e gerou críticas ao artista. Isso porque especialistas identificaram o peixe da foto. Trata-se de um mero. A espécie está ameaçada de extinção, motivo pelo qual sua pesca é proibida há 15 anos. Veja na reportagem!



Henri Castelli surpreendeu seus seguidores ao mostar uma foto em que aparece em uma moto levando na garupa um peixe gigante. "Vida de pescador não é fácil" foi a hashtag que o ator usou para a imagem, publicada nesta sexta-feira (11).

Os seguidores do ator se dividiram entre os que acham que o verdadeiro peixão é Henri e os que ficaram com pena do animal. "Que peninha do peixe", disse uma fã. "Nossa, que peixão lindo você é", escreveu outra.

Conheça um Pouco sobre essa Espécie !



Fonte : http://www.ambiente.sp.gov.br

A pesca do mero (Epinephelus itajara), peixe ameaçado de extinção, continua proibida em todo o território nacional pelo menos durante os próximos oito anos. A decisão foi oficializada em outubro de 2015, por meio da Portaria Interministerial nº 13, de autoria dos Ministérios da Pesca e Aquicultura e do Meio Ambiente. Portanto, até o ano de 2023, está proibida a captura dessa espécie nas águas jurisdicionais brasileiras, bem como seu transporte, armazenamento, descaracterização, comercialização, beneficiamento e industrialização.

O peixe mero é muito visado, por fatores como o tamanho, a qualidade de sua carne, o valor comercial e a facilidade de captura. Por seu temperamento dócil, por seu tamanho e por não temer a presença humana, o mero é um alvo fácil, principalmente para pescadores da modalidade subaquática.

Essa espécie é encontrada em ambientes estuarinos e costeiros, o que facilita sua captura. Manguezais, costões rochosos e parcéis são seus locais preferidos para reprodução, onde os indivíduos se aglomeram para acasalamento.
O Mero

Conhecido popularmente por mero, canapu, bodete, badejão, merete e merote, esse peixe, pertence à família dos serranídeos, chega a pesar entre 250 kg a 400 kg e medir até três metros. Essas características fazem dele uma espécie altamente susceptível à captura pela pesca, especialmente a submarina, e por espinhel-de-fundo.

Possui taxa de crescimento muito baixa, período reprodutivo tardio (a partir de 4 – 7 anos), vive por volta de 40 anos e é capaz de frequentar locais com até 100 metros de profundidade. Esses são os principais fatores que o tornam uma espécie de alta importância ecológica para o ambiente marinho.


NÃO DEIXE ESSA POSTAGEM MORRER ! COMPARTILHEM AO MAXIMO PARA QUE POSSAMOS DEIXAR CLARO QUE SOMOS SELETIVOS NAS CAPTURAS 


 
Copyright © 2016 Pesca & CaçaSubmarina